quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fragmentos de um pequeno mundo - Eu

Olá a todos tudo bem?  Espero que sim;

Hoje eu fiquei meio desapontada comigo, em relação a faculdade como disse em um post anteriormente esse semestre foi bem carrasco no sentindo emocional e no ensino acadêmico, fiquei com DP em um matéria e senti que o mundo em minha volta fosse pegar fogo e que todo esforço feito não valeu a pena (ficar noite sem dormir ou dormir pouco). O que me deixou frustrada nesse sentido e que fiquei por apenas meio ponto, acredito que não da mais para fazer certas coisas sozinha, não consigo dar atenção a várias coisas importantes ao mesmo tempo, como casa, trabalho e estudo. Quem conhece essa rotina de não ter tudo de mão beijada pode compreender. Eu particularmente não quero me abater ou ficar completamente triste com isso, eu me cobro de mais, eu sei disso e procuro dar o melhor para não decepcionar as pessoas em minha volta. Pode parecer idiotice de minha parte não decepcionar os outros, mas sinto essa necessidade de não dar trabalho algum para alguém e isso é terrível porque não aguento mais ficar nessa situação, pois não consigo lidar com as minhas falhas. Eu não consigo ser ruim com alguém, pois sei que sofrerei também e aquilo vai me corroer até não suportar mais, prefiro não magoar, não revidar apenas ficar em harmonia com todos. Essa sou eu, não sou conflitante apenas harmoniosa, sou desligada nas coisas que faço, vivo sim em outra sintonia com a vida, eu sinto isso, evito sentir rancor ou qualquer sentimento que faça mal, não sou independente sou forçada a ser para pode sobreviver a cada dia, eu costumo me isolar das pessoas que gosto por medo de perde-las, elas sempre somem depois de um tempo costuma ser assim, se torna mais fácil me isolar e observar o que acontece em minha volta, até perceber se faço diferença alguma na vida delas. 

Pode parece uma bobagem mas todos nos chegamos na ponta do iceberg, que as vezes racha não é? E vc somente sente, apenas fica desorientada e frustrada com as situações, tentando evitar que a rachadura vá mais além, dizem que colhemos o que plantamos, mas o que estou colhendo?  Eu sinto que cada dia a mais as cobranças aleatórias me sufocam e me apagam cada vez, eu não sei como tem gente que consegue ter orgulho de mim, porque eu não tenho isso por mim mesma. 

Não é questão de ingratidão as coisas boas que me vem acontecendo e necessidade de poder ser sensível aos meus sentimentos, eu não consigo chorar para poder me expressar ou demonstrar raiva, eu simplesmente acumulo e preciso escrever isso, pois o que não sai em lágrimas sai em escrita. Eu realmente tentei postar algo legal no blog mas tive a necessidade de poder me recompor e descarregar esses sentimentos. 


2 comentários:

  1. Oi Catarina! é o Lucas do facebook ~o viciado em Final Fantasy VIII e Utada Hikaru~
    Desculpe ser curioso e ler esse desabafo mas acredito que todos nós passamos por momentos assim às vezes. Esse ano de 2013 foi um ano cheio de realizações para mim mas também foi um ano de mudanças radicais em minha vida, eu que nunca fui muito bom em lidar com mudanças tive que aprender a superá-las e seguir em frente. Faz parte do processo de nos tornarmos adultos. Todos nós vivemos em nosso mundinho particular, onde poucas pessoas conseguem compreender e até mesmo viver nele. Em algumas situações somos obrigados a sair da zona de conforto e dar a "cara a tapa". Esse lance da faculdade realmente é chato, ficar de DP por pouca coisa é frustrante, mas sabe, uma vez me disseram a seguinte frase ~clichê mas deu certo comigo~ "se a vida te der limões, faça uma limonada". Use essa adversidade em seu favor, não encare como um castigo ou algo do tipo, encare como uma oportunidade de aprender mais e mais e aprender coisas que talvez você não tenha aprendido totalmente. Faz parte de todo mundo que se aventura na vida acadêmica encarar essas situações. Mas lembre-se que tudo que fazemos com esforço e dedicação ~e foco~ a gente consegue resultados incríveis. Tenho CERTEZA que quando tudo passar você sentirá aquela sensação de dever cumprido, de que você tornou-se mais madura, que você aprendeu a lidar com situações que pareciam impossíveis de serem resolvidas. A vida é uma constante montanha-russa, cheia de altos e baixos, cabe você seguir em frente SEMPRE com um sorriso no rosto. Levanta a cabeça Rinoa porque a coroa não pode cair! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Catarina!
    Eu conheço e MUITO essa rotina de trabalho/estudo/vidasocial/cosplay/outrasatividades
    Se você se esforçou muito (tenho acompanhado seu sofrimento pelo facebook) e , mesmo assim, "fracassou", não se aflija!
    Deram-me um conselho certa vez que sinto-me na obrigação de dividir com você "Aprende-se mais com o fracasso do que com o sucesso". E isso é verdade!
    Não se sinta culpada. Você foi lá e deu o seu melhor! E tem que se orgulhar por isso. Tem que se orgulhar muito. O "fracasso" tem um gosto amargo, mas ensina... Vai lá, faz a DP com calma, aproveita este tempo e se dedica um pouquinho mais e você terá sua recompensa!
    E desabafe mesmo, afinal, blog também é para isso, certo?! ^^
    Se precisar de alguma coisa, sabe onde me achar ;D Estou à disposição, ok? *nem que seja para jogar "conversa fora ^^"
    Gambatte!

    ResponderExcluir