terça-feira, 14 de maio de 2013

Iniciando na Costura ~ º


Olá a todos *-* 

Tudo bem com vocês?  Espero que sim !

Vou contar um pouquinho das coisas que estou aprontando nesse longo tempo sem internet em casa! Eu tinha comentado aqui no blog que ganhei uma máquina de costura da minha mãezuda! E decidi aprender a costurar sozinha (com incentivo de vários amigos), nesse período de aprendizagem aí quebrei 3 agulhas (ops!) não me apavorei, descobri que há determinadas agulhas para determinados tecidos.

Depois de mexer bem na máquina, ver onde se passava o fio, entender o que ela é em si e em seu corpo e ver/ler o manual explicativo, consegui dar as minhas primeiras costuras que foram a costura reta e a zig zag. A máquina que ganhei da minha mãe é uma boa com uns 30 tipo de costura, prega zíper e botões, borda e uns milagres aí, mas acho que EU Catarina só vou usar o básico do básico ~




Aproveitando essa maravilha toda de aprendizagem, estou desenvolvendo um progresso cosplay que é a
Pinky do Bucky  (Jibaku-kun), de principio estou fazendo o coletinho dela, e não que esta saindo ?
Eu fiquei abobada no preço do tecido, foi apenas R$ 2,50 o metro de oxford, muito baratinho ~



Eu estou evitando por enquanto a fazer cosplays com gola, por que aparentemente parece difícil e como eu sou novata na costura preciso de um tutorial achado fácil na Internet ♥ para poder me auxiliar ~

Mas voltando ao coletezinho, eu desenhei o formato das peças em papel pardo, depois passei para o tecido com giz e cortei as partes, eu fiquei orgulhosa de mim rsrs porque saiu direitinho do jeito que queria, o mais engraçado é que quando fui me medi ficava anotando as medidas e conferindo novamente.

Outra coisa que fiz foi pegar algumas roupas minhas no guarda roupa e medir com a fita métrica, peguei peças que lembrava o colete e foi indoo ...

Eu usei apenas a costura reta para unir as partes e "mais ou menos, fazer a barra" das partes que não se grudam..

Bom estou me sentindo uma estrangera que ainda esta aprendendo um idioma, rsrs estou dando nomes estranhos para coisas que não sei o nome por enquanto haha

Mas a experiencia esta sendo divertida e esta saindo resultados, aos poucos estou tirando fotos do progresso e irei postar aqui para vcs confiram haha

E por fim quero agradecer a minha mãezinha pela máquina de costura, para várias pessoas que me incentivaram a costurar e também a Di Lua que me deu coragem para arriscar!

Obrigada *-*



4 comentários:

  1. Pode comprar um estoque infinito de agulha, porque quebra que é uma beleza XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que fiquei bem light quando quebrei as agulhas, olha uma coisa que senti muita dificuldade foi saber qual era os tamanhos das agulhas, não consegui identificar sou super cegueta Amiga :z

      Excluir
  2. Pelo menos as agulhas não quebraram no seu dedo :s

    Já no meu caso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agulhas quebrando nos dedos O.O Isso e perigoso não é?
      Olocoo ~

      Excluir